Bombeiros Voluntários de Avintes

BVA Bombeiros Voluntários de Avintes

Na terça-feira, no passado dia dezassete de Maio durante várias horas os Bombeiros Voluntários de Avintes demonstraram os seus conhecimentos científicos e práticos, as suas capacidades técnicas, a sua disponibilidade e operacionalidade, no âmbito da Protecção das Pessoas, Ambiente e Património.

Os alunos puderam manusear diferentes equipamentos técnicos utilizados por estes «soldados da paz», acompanhados de perto por alguns elementos da Corporação.

Estes operacionais, ofereceram a sua arte e engenho no âmbito da Segurança como da Prevenção, partilhando connosco diversos Contextos de Segurança e Proteção seja das Pessoas seja do Património, lema do Clube de Proteção Civil deste Agrupamento.

Um Bem-haja pela colaboração de todos os agentes educativos, Bombeiros, Professores, Assistentes Operacionais e alunos que participaram nesta acção de formação e sensibilização dos nossos jovens.

Tratou-se de uma iniciativa dirigida aos alunos do oitavo e nono anos no sentido de mobilizar os nossos jovens para aderirem a esta opção pela vocação de, “ Soldado da Paz”.

IMG_20160513_113652 Bombeiros-Avintes_24.JPG
IMG_20160513_113652 Bombeiros-Avintes.JPG
Bombeiros-Avintes.JPG