Dia da Ciência

Dia_da_Ciencia

A verdade é que quanto mais se estuda mais se descobre e o mundo se transforma através das alterações causadas pelas invenções do homem.

Com o objetivo de “criar pequenos cientistas”, promovendo o gosto pela ciência nos nossos alunos, os docentes de Matemática e Ciências do 2º Ciclo, desenvolveram esta atividade, convidando-os a participar na atividade “Dia da Ciência” através da construção de um modelo ou de uma maquete ligada ao tema.

Ao todo, foram apresentados a concurso 24 trabalhos, envolvendo a participação de 43 alunos, nalguns casos com alunos a participar em mais do que um trabalho. É de louvar o entusiasmo e interesse que todos manifestaram na eleboração dos seus projetos. De entre todas as turmas salientamos o 6º A que a que mais trabalhos apresentou e que teve mais participações.

Foram atribuídos 6 prémios: 3 para trabalhos mais relacionados com a Ciência e 3 para trabalhos com maiores ligações à Matemática. Clica para ler mais...

A todos os participantes muitos parabéns pelo vosso empenho e esperamos que continuem a participar nas atividades propostas!

IMG 0383 Cópia IMG 0387 Cópia

Clica para ver mais...http://www.escultorfsa.pt/galeria/index.php?/category/22