Passeio de final do ano

picnic 

Realizou-se no passado dia 2 de junho das 11h até às 15.30h o convívio entre pares de alunos com Necessidades Educativas Especiais da Escola EB2/3 Escultor António Fernandes de Sá. Foi possível a realização deste convívio de final de ano com direito a almoço, porque todos colaboraram a possibilidade da venda de produtos na Feira da Primavera, na barraquinha.

As imagens mostram a cumplicidade entre os alunos, a ótima relação entre professores e alunos!

Clica para veres as fotos!

Foi mais um dia especial e feliz nas vidas destas crianças!

 

Valorizar a diferença

A Biblioteca Escolar entende que os alunos com necessidades educativas especiais devem ser alvo de um trabalho de apoio intensivo, tendo, por isso, diligenciado no sentido de articular as suas atividades com a equipa do Ensino Especial e instituído, já há dois anos, um protocolo de parceria com a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia (Departamento Educativo) no sentido de destacar o papel relevante da biblioteca escolar na aquisição bem sucedida de aprendizagens por parte destes alunos tão especiais (na verdade, não o são todos?)

Estes trabalhos foram realizados pelos nossos alunos com Necessidades Educativas Especiais, no âmbito do projeto "Valorizar a Diferença Numa Escola Inclusiva", da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia.

IMG 5878 IMG 5882 IMG 5883 IMG 5884 IMG 5893 IMG 5894 IMG 5896 IMG 5897 IMG 5898 IMG 5885 IMG 5886 IMG 5887 IMG 5888 IMG 5899 IMG 5900

Visita de estudo às Dunas de São Jacinto

No passado dia 25 de Maio, realizou-se uma visita de estudo às Dunas de S. Jacinto e Centro Multimeios de Espinho. Esta visita foi realizada no âmbito das disciplinas de Ciências Naturais e Ciências Físico-químicas e foi da responsabilidade das docentes Adelina Gomes e Branca Cunha, respetivamente. Envolveu todas as turmas do 7.º ano.

IMG 2219 IMG 2227 IMG 2235

Prémio Editorial Caminho

A Escola E.B. Escultor Fernandes de Sá recebeu mais um Prémio, neste caso resultante da participação do aluno Pedro Jorge Vieira, nº21, do 5ºA, no Concurso "Uma Aventura...Literária - 2015".

Premio caminho

Foto do aluno em questão com o livro de oferta ("Histórias e Lendas de África", de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada), com o respetivo Diploma de Menção Honrosa. No link que se segue, encontra-se informação sobre a atribuição do prémio. Clica...

É ainda de destacar que estiveram a concurso 10278 trabalhos, tendo participado na iniciativa mais de 400 escolas (de Portugal e do estrangeiro).

Sílvia pinto