Dia de São Valentim

dia s valentim

Clica para ler...

MegaSprinter | MegaKm

                 DSC00788 Copia DSC00792 Copia

Clica para ver mais...http://www.escultorfsa.pt/galeria/index.php?/category/27

Decorreu no passado dia 22 de janeiro no Estádio Municipal - Parque da Cidade em Vila Nova de Gaia, o apuramento - fase de escola, para participar no Encontro Distrital das modalidades MegaSprinter e MegaKm, a realizar a 14 de março, nesta mesma pista de atletismo.

Clica para ver os resultados...MegakmMegaSprinter

Parlamento dos Jovens

                        IMG 2421 Cópia IMG 2412 Cópia

No dia 5 de Janeiro, pelas 16.30 horas, o deputado da Assembleia da República, Dr. João Paulo Correia, deslocou-se à nossa escola. A iniciativa aconteceu no âmbito do Parlamento dos Jovens, cujo tema para o ensino básico no presente ano letivo é “Combate ao Insucesso Escolar”. A assistência era constituída pelos alunos deputados das turmas do 9º ano e do 8ºA e ainda por alunos de outros anos de escolaridade.

Após a apresentação feita pelo Diretor do Agrupamento, Prof. António Grangeia, e pelo coordenador do projecto, Prof. Eugénio Henrique, o Dr. João Paulo começou por referir a situação do ensino há algumas décadas, quando apenas alguns jovens prosseguiam estudos. Na sua opinião, o meio social e a crise económica, que gera fracas perspetivas de empregabilidade, são factores que contribuem para o insucesso escolar. Família, escola e sociedade devem conjugar esforços para o sucesso escolar dos jovens.

Seguiu-se um período de perguntas ao Dr. João Paulo Correia, que terminou a sua intervenção com uma mensagem optimista, tendo considerado que o sistema educativo português é um sistema de qualidade e que, ao nível da Europa, se encontra no “pelotão da frente”. Na sua opinião, Portugal tem uma escola pública de qualidade, onde os jovens portugueses são bem preparados para as exigências do mercado de trabalho.

Clica para ver mais...http://www.escultorfsa.pt/galeria/index.php?/category/26

A Brincar com a Ciência

chuva acida

Clica para ler...Notícia realizada por alunos do 7.ºE